counter stats

Canta-me um hino!

quinta-feira, julho 13, 2006

Todos esses que aí andam
Atravancando o meu caminho
Eles passarão...
Eu PASSARINHO!

Assim, sem lógica aparente, passou-me este versinho pela mente, ontem antes de adormecer. Foi uma coisa que li há muito tempo e que, guardado nesses cantos quase invisiveis do sub-consciente, achou que era altura de saltar à vista. Ou ao pensamento.
Então, como inevitávelmente acontece, quando somos assaltados por nós próprios, meditei e acabei por concluir que, mais uma vez o cérebro estava a mandar-me um recado, numa altura em que a razão me parecia insuficiente.
Trocado por míudos, em conversa de graúdos, o que o cérebro me queria dizer (e para tal usou um versinho simplório, porque conhece p meu carácter por vezes infantilóide) era que:
Mesmo quando aparecerem "nuvens" no caminho, elas não hão-de impedir os voos do passarinho. :)

E pronto!

1 Comments:

  • At 8:07 da tarde, Blogger ffidalgo said…

    Pois. Até porque há passarinhos que voam em quaisquer condições atmosféricas. Não há nada que lhes atravanque os caminhos que traçaram. São raros, eu sei. Por isso tão valiosos.
    E depois há a força, a esperança, o optimismo que irradiam para a passarada que os rodeia. Como se lhes injectasse sangue novo. Uma forma nova, mais leve, de voar.
    Deste-me asas.

     

Enviar um comentário

<< Home